MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



É importante fazer a manutenção preventiva do seu veículo para prevenir transtornos. (Fonte: Commons)

Redação pecahoje.com.br

Na segunda parte do artigo sobre revisão de seu carro, conheça melhor porque verificar os discos e pastilhas de freio, entenda o motivo de trocar o óleo e, por fim, saber a diferença entre balanceamento e alinhamento de rodas.

Disco de freio

disco de freio é a peça essencial para o sistema de freios do veículo. É possível ouvir sons incomuns ao frear o veículo, mostrando que o está na hora de efetuar de trocar essa peça. Com toda a certeza, discos desgastados podem levar a frenagens tardias, que podem acabar em acidentes.

No nosso site você vai encontrar discos de freio para veículos de muitas marcas chinesas, como JAC MotorsShineray e Effa Motors.

Pastilhas de freio

As pastilhas de freio, por sua vez, entram em contato direto com o disco de maneira a diminuir a velocidade do veículo. Assim como os discos de freio, as pastilhas costumam emitir sons incomuns quando estão perto do fim de sua vida útil.

Veja nosso setor de pastilhas no nosso site – aproveite e confira nossas fotos técnicas, com muitas informações técnicas como o tamanho das pastilhas. Por fim, saiba mais sobre nosso projeto de detalhamento de peças neste artigo.

Alinhamento e balanceamento do veículo

O alinhamento é usado para ajustar o ângulo das rodas. Isso faz com que elas fiquem de forma perpendicular ao solo e paralelas entre si, evitando problemas como o desgaste prematuro dos pneus e diminui as chances do carro ficar “deslocando” para um dos lados. Por outro lado, o balanceamento consiste em distribuir melhor o peso do veículo entre as quatro rodas, dando equilíbrio entre as rodas e pneus e diminuindo as vibrações no interior do veículo.

Conheça o setor de direção da nossa loja!

A manutenção preventiva no filtro de óleo

Como já citamos em um artigo anterior, o filtro de óleo está a cargo de reter as impurezas no sistema de lubrificação, sendo substituído após cada troca de óleo do motor. Portanto, essa alteração de peça permite evitar que a vida útil das outras peças do motor sejam comprometidas.

Você poderá encontrar em nossa loja diversos kits de filtros para o seu veículo chinês!

Na sua próxima visita até a oficina mecânica, não esqueça de revisar essas peças! Nesse ínterim, criaremos mais artigos como este para te auxiliar na sua próxima revisão!

Entre em contato com nosso atendimento caso tenha dúvidas sobre as peças faladas neste artigo. Dessa maneira, nossos atendentes vão te ajudar a encontrar a peça correta para o seu veículo chinês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat