O design que marcou a volta do Chery QQ (Imagem: Divulgação/Chery Automobile)
Famoso compacto chinês, a volta do Chery QQ foi exibida no Salão do Automóvel de Xangai de 2025
Redação pecahoje.com.br
O Chery QQ se tornou um dos carros chineses mais conhecidos do mundo. Seu baixo custo atraiu motoristas de diversos países, em especial no Brasil.
Apesar das versões recentes relacionadas ao QQ, nenhum modelo novo foi anunciado desde o encerramento de produção na China em 2014. No entanto, uma nova versão conceito foi anunciada em 2025 e tem chamado a atenção da internet.
O anúncio do novo Chery QQ

Alguns dias antes do Salão do Automóvel de Xangai de 2025, realizado no final de abril, a montadora Chery Automobile anunciou em suas redes sociais que exibiria uma versão nova do Chery New QQ no evento.
As primeiras imagens foram divulgadas pelo gerente geral da montadora, Li Xueyong, na rede social chinesa Weibo. O veículo conta com lanternas “geométricas” e diversos detalhes do acabamento na cor preta destacados da cor branca, dando um aspecto bastante moderno ao visual.

Na lateral, o destaque fica pela ausência de maçanetas, pelo uso de retrovisores digitais e por rodas com design em formato de sinal de adição. Por fim, na traseira, as lanternas “geométricas” encontradas também estão presentes.
O veículo foi apresentado no evento no final de abril em formato de carros-conceito – você pode conhecer mais sobre eles nesse artigo do nosso blog. Poucos detalhes foram dados sobre sua motorização – apenas que contaria com um motor elétrico.
O Chery QQ conceito incorpora “ampla personalização” e traz a visão de “desenvolvimento voltado ao motorista”, conforme relatou a montadora.
A história do Chery QQ

O Chery QQ, subcompacto lançado na China em 2003 como QQ3, destacou-se por seu baixo custo e tornou-se o carro mais vendido da história chinesa. Inicialmente com motor 0.8 de 51 cavalos, mais tarde ganhou um motor 1.1 de 52 cavalos, versão que chegou ao Brasil.
No Brasil, o Chery QQ foi apresentado em 2010 e lançado no ano seguinte por R$ 22.900, buscando ser o carro mais barato do país. A versão inicial trazia motor 1.1, e em 2014 surgiu o modelo 1.0 ACTECO, ambos movidos a gasolina. Veja mais sobre o Chery QQ em um artigo do nosso blog.

Em 2014, o New QQ foi apresentado com novo design e passou a ser produzido no Brasil em Jacareí. Com motor 1.0 de 69 cavalos, foi vendido nas versões Look e Act até a fabricação ser encerrada em 2019, terminando sua trajetória como um dos carros mais baratos do país.
A volta do Chery QQ ao Brasil

Até o momento da postagem, não há informações sobre a volta do Chery QQ para o Brasil. No entanto, o iCar — versão elétrica da linha QQ chinesa — está disponível no mercado brasileiro.
Além disso, em 2021, foi lançada na China a versão elétrica Chery QQ Ice Cream, com motor de 27 cavalos, capaz de ultrapassar 100 km/h e com autonomia de 170 km. Relembre essa versão em um artigo do nosso blog.
Onde comprar as melhores peças do Chery New QQ?

O site pecahoje.com.br é uma loja de autopeças totalmente especializada em veículos chineses, como Chery QQ, Tiggo, Face, S18, além de marcas como Topic, Towner, Effa, JAC e Lifan.
Acesse nosso catálogo online clicando aqui ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 2578-8448. Nós enviamos para todo o Brasil, não importa onde fique sua casa ou oficina!
Para mais notícias sobre o mundo dos carros chineses, fique no blog do pecahoje.com.br.