MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



De ideias inusitadas e criativas, conheça alguns dos carros-conceito mais curiosos.

Redação pecahoje.com.br

Carros-conceito chamam a atenção dos aficionados pelo mundo automotivo por diversas razões. Eles apresentam ideias arrojadas, visuais modernos e traçam tendências para os carros que virão nos anos seguintes.

Vamos conhecer alguns dos carros-conceito da China mais famosos que já existiram.

Por quê os carros-conceito não são vendidos ao público?

É possível traçar um paralelo dos carros-conceito com a indústria da moda, que demonstra roupas extravagantes em desfiles que nunca chegam às lojas convencionais. O que é visto nas passarelas tem como objetivo demonstrar a habilidade dos artesãos de confeccionar peças complexas e combinar tendências.

De forma similar, o objetivo dos carros conceitos é mostrar a capacidade dos engenheiros automotivos para desenvolver veículos que são mais complexos e que combinam características a ser usadas em carros no futuro.

A seguir, veja alguns carros-conceito que foram desenvolvidos na China.

Lifan New 320 Concept

A nova versão do Lifan 320 foi exibida em uma mostra de automóveis da China em 2012. Apesar do nome, nenhuma característica desse veículo foi usada nas versões futuras do Lifan 320, assim como na edição de facelift, chamada de Lifan 330.

Temos um grande artigo falando a respeito do Lifan 320, que você pode ler clicando aqui. Caso queira conhecer melhor a história da Lifan, você pode clicar aqui.

Hafei HF Fantasy

Um Hafei carro-conceito.
(Imagem: Divulgação\Hafei)

Outro veículo curioso na lista de carros conceito da China é o Hafei HF Fantasy. O coupe contou com teto transparente, com portas “estilo asa de gaivota” e farois localizados bem acima da traseira do veículo. Sua primeira aparição foi em 2002, no Salão do Automóvel de Beijing.

O HF Fantasy foi desenvolvido pelo estúdio Pininfarina, conhecido por ter feitos diversas Ferraris assim como alguns carros chineses. Temos um artigo especial falando sobre a semelhança entre a picape Towner Junior e uma Ferrari.

A Hafei é uma marca conhecida dos leitores do blog do pecahoje.com.br, pois é a marca responsável pela Hafei Ruiyi, veículo vendido no Brasil como a Effa Picape ou Towner Junior. Conheça mais sobre essa fabricante chinesa clicando aqui.

Chery Tiggo Concept

Um Chery Tiggo de conceito
(Imagem: Divulgação\Chery)

O Chery Tiggo é um dos carros mais populares da Chery, seja pela versão antiga lançada nos anos 2010, bem como pelos diversos modelos lançados pela CAOA Chery. Você pode conhecer a trajetória da marca nesse artigo do nosso blog.

A princípio, o Tiggo Concept parece apenas uma versão moderna de um SUV da Chery. No entanto, um curioso recurso do veículo consiste em jogar videogame enquanto o carro se guia automaticamente ao destino.

Discutimos a praticidade dessa ideia em um artigo especialmente dedicado ao Tiggo Concept, que você pode ler clicando aqui.

JAC LSEV

Um JAC carro-conceito.
(Imagem: Divulgação\JAC Motors)

O compacto veículo da JAC Motors tem como objetivo exibir o futuro dos carros elétricos destinados às grandes metrópoles. O pequeno automóvel foi desenhado pelas equipes de desenvolvimento italiana, japonesa e chinesa da marca. Ele foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Beijing, em 2018.

Assim o JAC na China, a marca no Brasil tem buscado trazer diversos veículos elétricos para o mercado nacional. Conheça mais sobre a história da JAC nesse artigo.

Geely Vision Starburst Concept

Um Geely carro-conceito.
(Imagem: Divulgação\Geely)

O arrojado superesportivo da Geely Auto conta com um visual extremamente moderno, carroceria em dois tons e design aerodinâmico. O objetivo do veículo é demonstrar o futuro visual dos carros da marca a serem lançados.

A Geely chegou a atuar no mercado brasileiro e tem uma grande história de parcerias e projetos. Conheça mais a história da Geely nesse artigo.

Conheça mais sobre o mundo automotivo

Você conhece qual é o modelo do carro do Homer Simpson? Sabe o que faz um radiador de carro? Gostaria de conhecer mais sobre a Chana Motors?

Siga o Pecahoje, a loja de autopeças 100% especializada em veículos chineses (JAC, Lifan, Effa, Towner e outros), no Facebook e Instagram para receber mais dicas e notícias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat