MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



No final do Maio Amarelo, um balanço sobre as informações a pedestres e motoristas sobre os perigos do trânsito. (Fonte: Divulgação)

Mês ficou marcado por eventos e ações que buscaram divulgar a segurança no trânsito por todo o país.

Esta semana marca o final do Maio Amarelo 2019, principal evento de divulgação de segurança viária no Brasil. O evento de fechamento ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 28 de Junho. Neste encontro foram premiados municípios e entidades que melhor usaram do evento para informar motoristas e pedestres sobre os riscos do trânsito.

As celebrações do Maio Amarelo

Durante o mês, aconteceram diversos eventos pelo país em prol do movimento. Em Indaiatuba, por exemplo, ocorreu a sexta edição da caminhada “Atenção pela Vida”, no dia 19 de maio, que uniu o valor da segurança viária com a promoção da boa saúde pela prática de exercícios físicos. Tocantins, por sua vez, decidiu informar os motoristas através de blitzen educativas. O estado tem reduzido o índice de acidentes que, em sua maior parte, são causados por motoristas que passa o limite de velocidade ou ingere bebidas alcoólicas antes de ir ao volante.

A cidade de Franca, interior de São Paulo, participou de forma ativa na campanha, colocando lombadas e semáforos novos, assim como arrumando placas antigas. O município possui média de quatorze mortes no trânsito por cem mil habitantes do município. Isso acontece em virtude de valor é o dobro da média da capital do estado, São Paulo.

Respeito às vagas especiais

Ao mesmo tempo, outro protesto de grande porte que chamou a atenção ocorreu na famosa Rua Oscar Freire, localizada no centro da cidade de São Paulo. O movimento colocou cadeiras de rodas em vagas comuns pela via. Sob os assentos, papeis traziam mensagens como “volto já” ou “não demoro”, com o intuito de mostrar aos motoristas a importância do respeito do uso indevido de vagas destinadas a pessoas de terceira idade e a deficientes físicos. Esta infração rende sete pontos na CNH, com o adição de multa de quase trezentos reais e remoção do veículo do local.

Por fim, o blog do pecahoje.com.br dedicou o mês de maio à campanha. Nosso site trouxe artigos sobre os objetivos e a causa defendida do eventorecomendações de peças a serem verificadas na próxima revisão para evitar acidentes e até mesmo as histórias curiosas sobre o trânsito na China. Ainda que o Maio Amarelo deste ano esteja chegando ao fim, nosso blog seguirá com conteúdo informativo sobre mecânica e segurança das ruas, a fim de instruir leitores e clientes a usar seus veículos da melhor maneira que for possível!

Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat