Chery Tiggo G2 em Belarus. Imagem por Homoatrox sob licença CC-BY-SA 3.0 Unported (imagem remixada da original)
O Novo Tiggo foi o primeiro carro chinês no Brasil a contar com transmissão automática.
Redação pecahoje.com.br
A segunda geração do Chery Tiggo, conhecido também como Chery Tiggo G2, contou com alterações visuais e melhorias em equipamentos. O modelo foi vendido aqui como “Novo Tiggo” e foi o primeiro carro automático chinês no mercado nacional.
Nesse artigo, falaremos sobre o lançamento do Chery Tiggo G2 na China, a chegada ao Brasil e suas versões em outros países. Também explicamos suas características técnicas, listamos as peças mais procuradas e mostramos onde encontrar peças com pronta-entrega no Pecahoje.com.br.
O Chery Tiggo G2 na China

Lançado em 2010, o Chery Tiggo G2 foi construído sobre a mesma base da geração anterior. As principais mudanças ficaram no visual externo, com novas lanternas traseiras, faróis redesenhados e uma grade frontal renovada.
A versão foi comercializada até 2014 no mercado chinês, sendo substituída localmente pelo Chery Tiggo 3, um modelo que nunca chegou ao Brasil. O G2 teve três opções de motorização na China: 1.6, 1.8 e 2.0.
O Chery Tiggo G2 no Brasil

O Chery Tiggo G2 chegou ao Brasil no fim de 2013 e foi chamado oficialmente de “Novo Tiggo” pela marca. Em 2014, foi lançada a versão automática, a primeira com esse tipo de transmissão entre os carros chineses vendidos no país.
A versão nacional vinha equipada com motor 2.0 16V a gasolina, entregando 138 cv de potência e velocidade máxima de 170 km/h. O modelo também ganhou um sistema de controle de tração voltado para situações de baixa aderência, como pisos molhados ou com areia.
Seu preço de lançamento era de R$ 57.990, o equivalente a cerca de R$ 120 mil em valores corrigidos para 2025. Recebeu elogios pelo espaço interno e capacidade do porta-malas, mas críticas pela dirigibilidade e consumo elevado.
O Chery Tiggo pelo mundo

No mercado russo, o G2 foi vendido sob o nome Vortex Tingo, fabricado pela TagAZ. Na Austrália, foi rebatizado como Chery J11, sendo um dos poucos modelos chineses a entrar naquele mercado.
Já na Itália, o SUV recebeu modificações e foi relançado pela marca DR como DR EVO5, buscando se adaptar às exigências e gostos do mercado europeu.
Características técnicas
Versão manual
- Código de Motor: SQR484F
- Motor: 2.0 ACTECO
- Tipo: 4 Cilindros em linha, DOHC 16V
- Sistema de Injeção: Digital Sequencial, Gasolina
- Código de Transmissão: QR523MHC
- Transmissão: Mecânica de 5 Velocidades
- Cilindradas: 1971 cm³
- Taxa de Compressão: 10,0:1
- Diâmetro x Curso: 83,5 x 90,0
- Potência Máxima: 138/5750 cv/rpm
- Torque: 18,2/4300 Kgfm/rpm
- Tração: 4×2/dianteira
- Sistema de Direção: Assistida hidraulicamente
- Rodas (Diâmetro): 16″ – Liga Leve
- Pneus: 235/60R16
- Freio Dianteiro: Disco ventilado
- Freio Traseiro: Disco sólido
- Comprimento: 4390 mm
- Largura: 1765 mm
- Altura: 1705 mm
- Entre-eixos: 2510 mm
- Bitola dianteira e traseira: 1500 mm / 1495 mm
O que há de diferente na versão automática
- Código de Motor: SQR484F
- Motor: 2.0 ACTECO
- Tipo: 4 Cilindros em linha, DOHC 16V
- Sistema de Injeção: Digital Sequencial, Gasolina
- Código de Transmissão: QR425AHA
- Transmissão: Automática de 4 Velocidades
O primeiro Chery Tiggo

O Chery Tiggo estreou no Brasil em 2009 e foi o primeiro modelo da marca por aqui. Montado no Uruguai no formato CKD, chegou ao país custando R$ 49.900. O design era baseado na versão chinesa de 2005, mas aquela geração nunca foi comercializada oficialmente na China com o nome Tiggo.
A história da Chery

A Chery foi fundada em 1997 pelo governo chinês, na cidade de Wuhu. A produção de veículos começou em 1999, com o modelo Fengyun, que usava base da SEAT Toledo. Por falta de licença de vendas, o carro só chegou ao mercado em 2001, graças a um acordo com a SAIC Motor, que viria a ser desfeito em 2003.
Nos primeiros anos, a Chery seguiu fabricando carros mesmo sem autorização total para vendê-los, o que lhe rendeu reputação de ousada na imprensa internacional.
Quais são as peças mais procuradas do Chery Tiggo G2?

Uma das peças mais buscadas por motoristas de Chery Tiggo G2 é a tampa do radiador, que ajuda a manter a pressão do sistema de arrefecimento. Veja essa peça no Pecahoje.com.br com os melhores preços do mercado!
Outra peça comum de manutenção é a pastilha de freio traseiro, responsável pela frenagem nas rodas de trás. Confira nosso estoque à pronta-entrega no Pecahoje.com.br clicando nesse link!
O jogo de juntas do motor é outro item essencial, evitando vazamentos entre os componentes internos. Você pode ver essa peça com envio para todo o Brasil no Pecahoje.com.br clicando aqui.
Por fim, o cilindro mestre atuador da embreagem é peça fundamental no acionamento do sistema de embreagem do modelo manual. Você pode aproveitar essas ofertas acessando o Pecahoje.com.br nesse link!
Onde comprar peças para Chery Tiggo G2?

O Pecahoje.com.br é a loja ideal para quem busca peças para o Chery Tiggo G2 – seja na versão manual (Chery Tiggo G2 – Manual) ou na automática (Chery Tiggo Automático). Com pronta-entrega, envio para todo o Brasil e preços acessíveis, ele é referência em peças para carros chineses.
Além do Tiggo, o Pecahoje.com.br tem peças para outros modelos da Chery como Cielo, QQ, Face e Celer. Também trabalhamos com outras marcas chinesas presentes no Brasil, como Effa, Lifan, Towner e JAC Motors.
Se você ainda tiver dúvidas sobre qual peça precisa ou se deseja ajuda para identificar o modelo exato, fale com o nosso time especializado no WhatsApp (11) 2578-8448 ou acesse nosso Fale Conosco.
Quer saber mais sobre veículos chineses e suas peças? Continue no blog do Pecahoje.com.br (https://blog.pecahoje.com.br).