MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



É importante saber a diferença entre as vans Effa e Towner para comprar a peça correta.

Postado originalmente em 10 de maio de 2022.

Redação pecahoje.com.br

Em um artigo anterior, discutimos a diferença entre as quatro picapes principais chinesas: a Towner Picape, a Towner Junior, a Effa Picape e a Effa Start Picape. Destacamos como tanto a Towner Junior como a Effa Picape são, na verdade, o mesmo veículo produzido pela Hafei Motor, importado em momentos diferentes por empresas distintas.

Nesse artigo, vamos comparar as vans da Effa e da Towner para resolver qualquer dúvida a respeito delas. Vale lembrar que “vans” e “furgões” são modelos de veículos com portas laterais deslizantes. É comum haver uma confusão entre “vanzinha” e “picapes que possuem um baú”.

Como fizemos no outro post, apenas focaremos nos veículos lançados pela Effa Motors e pela CN Auto (com o nome Towner), desconsiderando outros vans como a Van da Changan Motors, o JAC T8, a Shineray A9 e outros.

Se você gostaria de saber as medidas de alinhamento de rodas de veículos da marca Effa, conheça nosso artigo dedicado ao assunto.

Towner Van

Uma Towner Van, uma das vans da Effa e Towner.

Essa van utiliza farol bifocal com projetor de vidro, com o pisca encontrado nos paralamas dianteiros. É possível, também, encontra o logotipo do fabricante do veículo, a Hafei Motor, na grade do radiador. Por fim, um adesivo com o nome “Towner” encontra-se abaixo do retrovisor.

Na China, esse veículo é conhecido como Hafei Minyi entre os anos 2003 e 2018. Conheça nosso estoque de peças para Effa Van aqui.

Towner Furgão

Uma Towner Furgão, uma das vans Effa e Towner

A Towner Furgão é, em essência, uma Towner Van sem os vidros nas laterais e sem os bancos traseiros. É possível encontrar o logotipo da Hafei Motor no centro da grade do radiador, bem como a luz de seta localizada no paralama dianteiro do veículo e o adesivo escrito “Towner” abaixo do retrovisor.

Se você quiser peças de acabamento específicas da Towner Furgão, veja aqui. Agora, se você precisar de peças de motor para esse veículo, siga esse link.

Effa Furgão

Um Effa Van, uma das vans da Effa e Towner.

A primeira geração da Effa Furgão contava com as setas separadas do farol, localizadas no parachoque, logo ao lado do farol de milha. A lanterna de neblina traseira se encontra junto à lanterna de ré, sendo uma só em formato bipartida. É possível encontrar o adesivo Effa na frente do veículo. Alguns modelos dessa edição possuem o para-choque de impulsão, conhecido popularmente como “quebra-mato”

É possível, também, encontrar esse mesmo veículo no formato “van”, ou seja, com os vidros e os bancos na parte traseira. Conheça nosso catálogo de peças para esse veículo clicando aqui.

Effa Van

Uma Effa Van, uma das vans Effa e Towner.

Assim como a Towner Van e Furgão, a Effa Van e Furgão são o mesmo veículo, com a diferença sendo a presença dos vidros laterais bem como os bancos traseiros. As características da Effa Van são as mesmas da Effa Furgão, apenas com a possibilidade desse veículo não conter o para-choque de impulsão. A foto acima mostra a Effa Van em sua segunda geração trazida pela Effa Motors para o Brasil.

Na China, tanto a primeira quanto a segunda geração foram lançadas como Hafei Zhongyi. Você pode encontrar peças para esse veículo no nosso site clicando ou tocando nesse link.

Effa Start Van

Uma Start Van, uma das vans Effa e Towner.

Uma maneira de identificar uma Start Van é observar se as primeiras letras do código do chassi são “LKHGN”. Em algumas versões, esse veículo pode possuir adesivos com o nome da importadora, “Effa”, colocados no capô e na lateral, abaixo do retrovisor. Por fim, é possível visualizar o logotipo da Hafei acima da grade do radiador.

Essa é a terceira geração de vans importadas pela Effa Motors para o Brasil. Em território chinês, o veículo é chamado de Hafei Luzun-Xiaobawang, ou apenas Xiaobawang. Se você procura peças para a Start Van, consulte nosso site.

A Asia Towner antiga é chinesa como as vans Towner e Effa?

O pecahoje.com.br não trabalha com peças para a Towner lançada nos anos 90. Estes modelos foram lançados pela montadora coreana Asia Motors e não possuem relação com as picapes e vans chinesas além do nome.

Onde conseguir peças para vans Effa e Towner?

A página do site pecahoje.com.br que oferta peças.

O pecahoje.com.br é um autopeças especializado em veículos da China, em especial os veículos lançados pela Effa e pela CN Auto (com o nome Towner). Seja Towner Junior ou Effa Picape, o carro de passeio M100 ou a van Start, nós temos grande estoque à pronta entrega, com frete para o Brasil inteiro. Atendemos também veículos de montadoras como Chery, Lifan, CAOA Chery, entre outros. Conheça mais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat