MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



Conhecer as cores de Effa Motors corretas é ideal para fazer a instalação de peças novas de lataria bem como corrigir imperfeições.

Redação pecahoje.com.br

Em um artigo anterior, comentamos quais eram as cores de veículos mais populares pelo mundo. Naquela descrição, entendemos as possíveis razões que o setor automotivo seja dominado por veículos da cor branca, bem como a tendência de que carros de cores diferentes passem a tomar o mercado.

Nesse artigo, vamos explorar os códigos de pintura oficiais de Effa Motors.

Qual é a marca da tinta utilizada nas cores de Effa Motors?

A Sherwin-Williams, empresa responsável pelas cores da Effa Motors.

A marca da tinta usada é Sherwin-Williams, empresa norte-americana do ramo da construção, com foco especial em pintura, operando em mais de 120 países pelo mundo. A divisão de pintura automotiva desembarcou no Brasil em 1995, após adquirir a empresa Lazzuril, que havia sido fundada em 1978.

Quais são os códigos das cores de Effa Motors?

Boa parte dos carros lançados pela marca Effa Motors eram das cores branca, prata metálico, preta e vermelha. As cores foram utilizadas em diversos veículos da importadora, incluindo o Effa M100, a Effa Picape e a Effa JBC.

Abaixo temos uma lista das cores de tinta usadas pela empresa, bem como exemplos dos veículos da Effa com essas cores – mas note que elas podem variar conforme as configurações da sua tela e a iluminação na fotografia, por exemplo.

Effa M100

Um Effa M100, ilustrando as cores da Effa Motors.
Effa M100 de cor vermelha
  • Branco: 92051
  • Prata metálico: 92050
  • Preto: 96557
  • Vermelho: 92052

Effa Picape e Van

Uma Effa Picape, uma das cores de Effa Motors.
Effa Picape de cor branca.
  • Branco: 92051
  • Prata metálico: 92050

Effa JMC

Uma Effa JMC, com cores de Effa Motors.
Effa JMC branca.
  • Branco: 92051

Effa JBC

Um Effa JBC, com cores de Effa Motors
Effa JBC branca.
  • Branco: 92051

Antes de fazer a pintura, converse com um funileiro antes!

Ainda que ter os códigos seja um bom começo para realizar a pintura do seu carro, recomendamos que você converse com um funileiro para conseguir melhores instruções, pois pode ser necessário um processo específico de preparação para receber essa pintura. Se o veículo a ser pintado for usado, ele pode ter sido repintado pelo dono anterior – até mesmo com cores que não são oficiais da marca.

Existe, também, as alterações da pigmentação do veículo devido às condições climáticas que o carro é exposto. É importante salientar, também, que peças metálicas e plásticas apresentaram tonalidades diferentes, mesmo que sejam pintadas com a mesma cor.

Vale notar que, caso seja sua intenção alterar a cor do seu veículo, é necessário preencher um formulário de autorização de modificação do carro. Esse documento pode ser obtido no Departamento de Trânsito (DETRAN) do município que o carro esteja registrado.

O que seria a pintura primer?

Uma retrovisor de Chery QQ em sua pré-pintura primer.
Esse retrovisor de Chery QQ está no chamado “primer”.

Algumas peças são vendidas com uma pintura chamada de “primer”. Essa camada é uma “pré-pintura”, com o objetivo de permitir a passagem da tinta usada no veículo, de maneira a impedir que ela descasque. Em linhas gerais, é um fundo sobre o qual realizamos a pintura final.

Um exemplo de peça que é enviada no primer é o retrovisor elétrico do Chery QQ, que recebe uma camada de pintura prévia. Isso permite que o instalador pinte a peça com a cor que corresponde ao veículo.

Onde conseguir mais informações sobre Effa Motors?

Vans Effa e Towner.

O pecahoje.com.br é um autopeças 100% dedicado aos veículos de origem chinesa, por isso, você encontra diversas informações sobre mecânica em nosso blog. Temos artigos dedicados a explicar a diferença entre os veículos da Hafei Motor trazidos para o Brasil, como as picapes Towner e Effa, bem como as vans de ambas importadoras. Nossa página conta, também, com um artigo falando sobre o alinhamento de rodas de diversos modelos da Effa Motors.

Onde podemos comprar peças para Effa Motors?

O pecahoje.com.br é um autopeças totalmente especializado em veículos de origem chinesa, como todos os modelos importados e montados pela Effa Motors, bem como por outras empresas chinesas como a Chery, a Shineray, a JAC Motors e outros. Nosso estoque inteiro está à pronta entrega e enviamos para o Brasil inteiro. Consulte nosso site e conheça nosso catálogo de peças em www.pecahoje.com.br/effa ou fale com nossos atendentes no número (11) 2578-8448, seja por WhatsApp ou telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat