O novo Chery Celer. Imagem: Divulgação/Chery Automobile
Novo Chery Celer é lançado na China e conta com um visual moderno.
Redação pecahoje.com.br
O novo Chery Celer teve sua versão conceito apresentada ao público durante o Salão do Automóvel de Xangai em 2023 e foi lançado na China em 2025. O veículo era parte da linha Arrizo, mas foi lançado como um veículo da linha Fulwin, que chegou no Brasil como Chery Celer.
Nesse artigo, falaremos sobre o conceito apresentado, os principais destaques técnicos e visuais do modelo, além de relembrar a história do primeiro Celer.
Se você busca peças para carros chineses com pronta-entrega, preços acessíveis e envio para todo o Brasil, conheça o Pecahoje.com.br.
O lançamento do novo Chery Celer na China

O veículo foi apresentado pela primeira vez na China no Salão do Automóvel de Xangai em 2023. A versão foi chamada de Chery Arrizo Star Concept, sendo posicionado dentro da linha de sedãs Arrizo.
O modelo de produção foi finalmente apresentado no fim de 2024, agora com o nome Chery Fulwin A9. Na China, esse é o nome original do Chery Celer quando o carro foi lançado por lá, ainda em 2009. A mudança marca o retorno do nome Fulwin ao mercado chinês, agora com um modelo mais sofisticado.
As pré-vendas começaram em abril de 2025, e o lançamento oficial ocorreu em junho do mesmo ano. Foram apresentadas diversas opções de cor para o veículo, incluindo branco, preto, vermelho, púrpura, e vários tons de azul e verde.
O visual do novo Chery Celer

No exterior, o novo Celer conta com elementos de iluminação em LED na parte dianteira e um aerofólio traseiro ativo. Há também uma barra de luz que conecta os faróis diurnos e as lanternas traseiras, exibindo um design com linhas mais sofisticadas.
No interior, há um console central que conta com dois carregadores sem fio. O acabamento interno mistura estofado com padrão acolchoado, painéis de madeira e detalhes metálicos prateados nas portas e no painel.
O carro conta com sensores LiDAR e radares para permitir condução autônoma supervisionada em rodovias e algumas áreas urbanas. Também é possível realizar estacionamento automático e a função de “summoning“, em que o carro se dirige sozinho até o condutor em estacionamentos.
As características técnicas do novo Chery Celer

O Chery Fulwin A9L é um híbrido plug-in, contando com um motor elétrico acompanhado de um motor 1.5 movido à combustão. A potência combinada do veículo é de 630 cavalos de potência, enquanto a autonomia do veículo está estimada em duzentos quilômetros.
Relembre o primeiro Chery Celer

O Chery Celer foi apresentado pela primeira vez em 2008, no Salão de Pequim, sob o nome Chery A13. As vendas começaram em 2009 e continuaram até 2019. Um facelift foi revelado em 2012, durante o Salão de Guangzhou, chegando às lojas chinesas no ano seguinte.
No Brasil, o modelo passou a ser vendido em 2013, com a identificação “LVV” nas três primeiras letras do chassi. Em 2015, a Chery iniciou a produção nacional do Celer, trazendo visual atualizado e um novo código de chassi: “98R”.
Relembre a história do Chery Celer lançado no Brasil em um artigo do nosso blog.
O novo Chery Celer será lançado no Brasil?

Até o momento desta publicação, não há informações confirmadas sobre o lançamento do novo Chery Celer — agora chamado de Fulwin A9L — no Brasil. A possibilidade de uma chegada ao mercado nacional é considerada baixa.
A estratégia da Chery no país tem dado prioridade às linhas Tiggo, com foco em SUVs, e Arrizo, com sedãs como o Arrizo 6 Pro e o 8.
Onde comprar peças para o Chery Celer

O Pecahoje.com.br é referência nacional na venda de peças para carros chineses, incluindo o Chery Celer. O site oferece peças com pronta-entrega, envio para todo o Brasil e os melhores preços do mercado.
Além do Celer, a loja conta com peças para outros modelos da Chery, como o Tiggo 2, Cielo e QQ, bem como outras marcas chinesas como JAC Motors, Changan, Towner e Lifan.
Caso surjam dúvidas, é possível entrar em contato com o atendimento especializado pelo WhatsApp (11) 2578-8448 ou pelo nosso Fale Conosco.
Para continuar aprendendo mais sobre os carros chineses, acesse o blog do Pecahoje.com.br em https://blog.pecahoje.com.br.