Chery FV2030, um dos carros-conceito da Chery (Imagem: Divulgação/Chery Automobile)
Fabricante chinesa é uma das principais criadoras de carros-conceito no país asiático
Redação pecahoje.com.br
Em um artigo anterior do nosso blog, comentamos a respeito dos carros-conceito criados na China. Esses veículos não chegam às concessionárias, mas tem como objetivo mostrar as tendências do mercado automotivo.
Nesse artigo, vamos conhecer seis carros-conceito da Chery Automobile, uma das maiores fabricantes de carros da China.
@ant
Esse curiosíssimo veículo foi exibido no Salão de Automóvel de Beijing, de 2012. O Chery @ant é um veículo para transportar apenas dois passageiros e com um visual futurista.
O nome, “Ant”, significa “formiga” em inglês. De acordo com a montadora, os veículos se comunicariam entre si e, caso detectassem que estivessem indo em direção ao mesmo destino, formariam uma fila e seguiriam um ao outro.
Chery F11
Esse luxuoso sedan da marca Chery foi fotografado em 2006 nos estúdios da firma de design italiana Pininfarina. A empresa europeia já havia cooperado com os chineses em outras ocasiões.
De acordo com a imprensa na época, o carro contaria com um motor V8 4.2 e buscava disputar com veículos de luxo da Lexus, Infiniti, Audi e BMW. No entanto, o F11 nunca foi lançado.
Chery Tiggo 5
O Tiggo 5 é mais um carro conceito da linha Tiggo. Ele foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Beijing, em 2006. O SUV laranja apresenta um estepe exposto na parte traseira do veículo.
De acordo com a imprensa local, o visual foi produzido por um estúdio italiano de design. O carro foi definido por especialistas como “à frente do tempo”, destacando as lanternas em formato “V”.
Chery Tiggo Concept
A Chery exibiu uma versão conceito do Chery Tiggo na Mostra de Automóveis de Xangai, em 2017. Ainda que contasse com um visual parecido com alguns modelos da linha Tiggo, ele nunca foi lançado.
O visual arrojado acompanhava uma ideia ainda mais audaciosa: permitir que o motorista jogasse videogame projetado no para-brisa enquanto o carro se dirigia automaticamente até o destino.
A ideia atraiu a atenção de jornalistas do mundo inteiro. Falamos mais sobre esse carro em um outro artigo que você pode ler clicando aqui.
Chery FV2030
O futurista coupé elétrico da Chery foi apresentado ao público do Salão do Automóvel de Beijing em 2016, demonstrando o visual dos carros em 2030.
O designer e projetista francês Alan Derosier foi responsável pelo moderno visual desse carro, assim como pelo exterior do Chery Tiggo Concept.
Chery M14 Coupe
O M14 Coupé foi um cabriolet exibido para o público no Salão do Automóvel de Xangai de 2005. Caso fosse lançado, o veículo seria um dos poucos modelos conversíveis totalmente chineses.
De acordo com informações dadas na mostra, o carro contaria com um motor 2.0 de 193 cavalos e teria um câmbio CVT – que já discutimos em outro artigo do nosso blog.
O projeto foi assinado pela Pininfarina e levou quase cinco anos para ser exibido ao público. O projeto chegou a ser considerado para produção e venda, com alguns carros teste sendo avistados em 2008.
Em 2010, o coupé foi cancelado e a produção foi encerrada. Um dos principais culpados foi o teto conversível, que a equipe da Chery aparentou ter dificuldade em construir. Parte do projeto foi usado como base para a criação do Chery A3, conhecido no Brasil como Chery Cielo.
Onde comprar as melhores peças para Chery?
Precisando de peças para um Chery ou qualquer outro carro chinês? Conheça o pecahoje.com.br, a loja de autopeças 100% especializada em veículos de origem chinesa!
Consulte nosso catálogo à pronta-entrega para todo Brasil no site www.pecahoje.com.br ou fale com nosso televendas no WhatsApp (11) 2578-8448.