MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



O Chery Face foi um dos primeiros carros da Chery Automobile lançado no Brasil

Publicado originalmente em 16 de agosto de 2022

Redação pecahoje.com.br

Talvez um dos carros mais conhecidos da Chery Automobile, o Face é um carro com design italiano, grande presença internacional e até jogo de videogame próprio. Conheça mais sobre ele nesse artigo!

Características técnicas do Chery Face

Um Chery parado em uma rua.
Chery Face (Imagem: Commons)

Primeira versão:

– Lançamento no Brasil: 2010

– Motor e potência: 1.3 de 84 cavalos

– Combustível: gasolina

– Velocidade máxima: 156 km/h

– Comprimento: 3700mm

– Largura: 1578mm

– Altura: 1564mm

– Distância entre-eixos: 2390mm

Segunda versão:

– Lançamento no Brasil: 2012

– Motor e potência: 1.3 de 90 cavalos (gasolina) ou 91 cavalos (álcool)

– Combustível: flex (álcool e gasolina)

– Velocidade máxima: 156 km/h

– Comprimento: 3700mm

– Largura: 1578mm

– Altura: 1564mm

– Distância entre-eixos: 2390mm

Chery Face tem visual projetado na Itália

Um Chery Face vinho estacionado.
Chery Face. (Imagem: Commons)

O design do hatchback foi feito pela firma de design italiana Gruppo Bertone, responsável pelo visual de diversos carros de luxo europeus, como a Lamborghini Miura. A empresa também projetou outros veículos italianos, como a primeira geração do Effa M100 e o Riich G5. Confira mais sobre essa história nesse artigo.

O Face em outros países

Um Chery Face azul estacionado.
Um Chery Face na Venezuela. (Imagem: Commons)

Conhecido como Chery A1 na China, o hatchback foi lançado em 2007 e produzido pela fábrica da empresa em Wuhu, cidade da província de Anhui. O carro foi lançado em diversos países da Europa, em especial na Itália, onde foi montado pela DR Motors e apresentado no Salão do Automóvel de Geneva de 2009. Outros países do continente que receberam o veículo foram Rússia, Ucrânia, Belarus, Sérvia, Macedônia do Norte e Turquia.

Já no continente asiático, o Face foi vendido em países como Indonésia (como Chery Campus) e Taiwan (como Chery Fresh). Na África, o veículo foi montado pela Speranza Motors no Egito, com o nome de Speranza A113. Por fim, o hatchback foi montado em dois países da América Latina: a Venezuela (pela empresa ZGT) e no Uruguai (pela SOCMA).

A Chery e a parceria com a Chrysler

Chery Face (Imagem: Commons)

Outro país que quase recebeu o hatchback da Chery Automobile foram os Estados Unidos. Em busca de novos modelos para aumentar seu leque de veículos, a fabricante Chrysler chegou a cogitar oferecer o veículo para os americanos com a marca Dodge. A parceria incluiria a venda do carro na Europa e América Latina.

Alguns jornalistas chegaram a flagrar o veículo em testes pela marca, com o nome Dodge Breeze escrito na traseira e com o logo da fabricante americana substituindo o emblema da Chery. Esse carro, por sua vez, não estava camuflado, como os carros em teste costumam estar.

No entanto, os planos da parceria não foram levados adiante por causa das dificuldades financeiras que a Chrysler se encontrava. A fabricante acabou falindo no ano seguinte, em 2008, após sofrer o impacto da crise financeira global de 2007.

Conheça mais sobre esse momento do mundo automotivo em um artigo dedicado à história da Chery.

Chery Face protagonizou o próprio jogo de corrida

Um jogo do Face.
O jogo do Chery Face, chamado de Can Not Dull. (Imagem: Reprodução/Chery Automobile)

Um fato curioso do hatchback é que ele foi promovido na China com um jogo de computador. Em “Can Not Dull”, o jogador controla diversos objetos que devem ser tirados do caminho do Chery Face, que dirige em alta velocidade pela tela. O destaque fica por conta dos objetos a serem removidos, como metades de laranjas e um sofá, por exemplo.

Falamos mais a respeito dessa curiosidade do mundo automotivo nesse artigo.

As peças mais vendidas do Chery Face

Um Chery Face cinza em um elevador.
Um Face em uma mecânica. (Imagem: Commons)

Um dos produtos mais procurados do veículo no pecahoje.com.br é a maçaneta externa do lado do motorista. Outro destaque da lista de peças é a válvula termostática, que já falamos sobre sua função em um artigo em nosso blog. Por fim, outro elemento bastante procurado é o kit de velas de ignição, que já discutimos em um artigo.

Onde conseguir peças para o Chery Face?

Um autopeças para comprar peças de Chery Face.
O site pecahoje.com.br.

Se você é dono de um Chery Face ou pretende comprar um, conheça o pecahoje.com.br, o único autopeças 100% especializado em veículos chineses. Conheça nosso estoque à pronta-entrega para todo Brasil clicando ou tocando nesse link. Se você é dono de algum outro carro da Chery, como o S18, QQ ou Tiggo, siga nossa página no Facebook e Instagram para receber ofertas de peças e dicas como essa. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo número de telefone (11) 2578-8448, ou chame-nos no WhatsApp!

12 comentários em “Chery Face: conheça melhor o hatchback da Chery”
    1. Olá Benedito, tudo bem? Em termos de combustível, o Chery Face com motor 1.3 possui consumo urbano de 11 km/l, enquanto o desempenho é de 14,5km/l nas estradas. O veículo faz de 0 a 100 km/h em 16 segundos, com velocidade máxima de 156 km/h.

      Caso precisar de peças para o Chery Face, clique nesse link. O pecahoje.com.br possui peças para diversas marcas de carros chineses, como CAOA Chery, Lifan, JAC Motors e outros. Entre em contato com nosso atendimento e saiba mais! Agradecemos pela mensagem e atenção!

    1. Olá, Antônio, tudo bem?

      Que bacana! E se você precisar de peças para seu Chery Face, conheça nosso catálogo completo nesse link.

      Se precisar, pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp (11) 2578-8448. É só mandar um “Olá” e depois selecione “Com um atendente”.

      Estamos à disposição!
      Obrigado!

  1. Boa noite!
    Tenho um Chery Face 2011, e estou com problema na Tampa da Flange da Bomba de Combustível.
    Vocês tem essa peça para vender ?

    1. Olá Elizângela!

      Você poderia passar essa solicitação para nosso atendimento, por favor? O número é (11) 2578-8448, seja por ligação ou WhatsApp. Lá nossa equipe consegue te ajudar melhor! Agradecemos o contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat