MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



Rely voltou na China. Imagem: Divulgação/Karry Motors

Conhecida pelos carros comerciais no Brasil, a marca retornou na China vendendo picapes.

Redação pecahoje.com.br

A Rely foi oficialmente relançada em abril de 2025 pela Chery, durante o Salão do Automóvel de Xangai. O retorno da marca acontece em um momento em que as picapes vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado chinês, especialmente entre modelos elétricos.

Nesse artigo, falaremos sobre o retorno da Rely na China, os detalhes do novo veículo da marca e a possibilidade de chegada ao Brasil.

O anúncio do retorno da Rely na China

Uma Rely Kaitian K08 laranja em material publicitário, parte do anúncio que a Rely voltou.
Rely R08. Imagem: Divulgação/Rely

O retorno da Rely foi marcado pela apresentação da marca como o primeiro “ecossistema global de picapes inteligentes”. A linha abrangerá veículos ICE (movidos a combustão), BEV (100% elétricos), REV (elétricos de autonomia estendida) e PHEV (híbridos plug-in).

A marca Rely foi apresentada com o significado de “Rebuild” (“reconstruir”, em inglês), “Explore” (“explorar”), “Link” (“conectar”) e “Yield” (“produzir”). O logotipo da marca foi escolhido por meio de um concurso popular, em que o vencedor receberá o dividendo de um yuan (aproximadamente 75 centavos de real) por cada picape vendida.

Nos últimos anos, a Chery tem resgatado nomes conhecidos de sua linha na China, como o QQ e o Fulwin (conhecido aqui como Celer). A escolha de reviver a Rely acompanha uma tendência do mercado no país, em que as picapes elétricas estão entre os veículos que mais crescem em vendas.

A nova picape da Rely

Uma Rely Kaitian R08 laranja em um cenário desértico, em material publicitário, parte do anúncio que a Rely voltou.
Rely Kaitian R08. Imagem: Divulgação/Rely

O primeiro modelo anunciado, chamado de Kaitian R08, foi um dos destaques no retorno da marca. Ele utiliza um motor turbodiesel de 2,3 litros que entrega 120 kW de potência, fornecido pela Dongfeng Light Engine. Você pode conhecer a história da Dongfeng em um artigo do nosso blog.

O consumo divulgado é de 7,8 litros a cada cem quilômetros, e a velocidade máxima chega a 150 km/h. A capacidade de carga é de 495 kg, com reboque de até 2,7 toneladas, dependendo da configuração escolhida.

O preço do modelo deve variar entre 100 e 150 mil yuans, equivalente a cerca de 75 a 110 mil reais em 2025.

A Rely voltou no Brasil?

O interior em couro bege da Rely Kaitian R08, em material publicitário, parte do anúncio que a Rely voltou.
O interior da Rely R08. Imagem: Divulgação/Karry Motors

Apesar da marca Rely ter seu histórico no Brasil, ainda não existem informações oficiais sobre a volta da marca ao mercado brasileiro.

A Chery, no entanto, segue expandindo sua atuação no país com novos modelos. Recentemente, chegaram ao Brasil os modelos OMODA e JAECOO, que também representam a nova estratégia da fabricante. Você pode conhecer mais sobre essa história em um artigo do nosso blog.

A história da Rely

Uma Rely Link cinza parada em uma rua na China
Rely Link. Imagem por Kevauto sob licença CC-BY-SA 4.0 International (imagem remixada da original)

A Rely foi lançada em 2009 pela Chery Motors como uma subdivisão dedicada a veículos comerciais de pequeno e médio portes, especialmente voltados para cidades menores da China. A estratégia era oferecer opções acessíveis e funcionais para trabalhadores dessas regiões.

No Brasil, a marca chegou em 2013 por meio da Venko Motors, importadora que já havia representado a Chery no país entre 2009 e 2012. A previsão inicial era oferecer cinco modelos, mas, mesmo com a ligação entre as marcas, a Rely e a Chery operaram de forma independente no mercado brasileiro.

Conheça a história completa da marca no país em um artigo do nosso blog.

Onde comprar peças de Rely no Brasil?

O melhor lugar para comprar peças para Rely, www.pecahoje.com.br

O Pecahoje.com.br é o lugar para quem procura peças para veículos chineses, incluindo os modelos da Rely. O site trabalha com pronta-entrega, envio para todo o Brasil e preços acessíveis em peças de manutenção e reposição.

Além da Rely, a Chery possui outros modelos no mercado brasileiro que também contam com suporte de peças, como o Chery QQ e o Chery Celer. Outras quatro marcas chinesas também têm presença no país e contam com peças no site: Effa, JAC Motors, Changan e Towner.

Caso ainda tenha dúvidas sobre compatibilidade ou escolha da peça correta para o seu veículo, você pode falar diretamente com o nosso atendimento especializado pelo WhatsApp (11) 2578-8448 ou através do nosso Fale Conosco.

Se quiser saber mais sobre carros chineses, continue acompanhando o blog do Pecahoje.com.br.

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat