MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



Com as férias escolares se aproximando, compilamos um guia para que você revise seu carro chinês antes de cair na estrada.

Redação pecahoje.com.br

Originalmente postado em 05 de julho de 2022.

Nesse artigo, nós trouxemos algumas peças importantes para serem revisadas com o seu mecânico antes de pegar a estrada na sua próxima viagem.

Amortecedor

Um amortecedor, ideal para deixar sua viagem agradável.

Esse é um componente importante em seu veículo, pois é responsável por diminuir o impacto do carro com a pista. Além de aumentar o conforto das pessoas à bordo, é de vital importância para a segurança e estabilidade do veículo.

Temos um artigo falando sobre escorvamento de amortecedores em um artigo do nosso blog – leia mais clicando ou tocando aqui. Se você precisa de amortecedores para seu veículo chinês, consulte aqui.

Correia dentada

Uma correia dentada.

Talvez a peça que mais ocasiona visitas à oficina mecânica, a correia dentada é responsável por garantir a sincronia de diversos componentes do motor, como o comando de válvulas e o virabrequim. Se essa peça estiver rompida ou “pulando dentes”, pode ocorrer uma perda de sincronismo que pode levar a essas peças “se chocarem”, causando falhas no motor.

Revise seu carro chinês e solicite a substituição dessa peça caso seja necessária. Saiba mais sobre essa peça e quando devemos trocá-la clicando ou tocando nesse link. Já nessa página você consegue comprar a sua correia para o seu carro chinês.

Disco e pastilhas de freio

O disco e as pastilhas são indispensáveis para que você revise seu carro chinês

Outro conjunto infalível a ser verificado são os discos e as pastilhas de freio. Caso essas peças estejam gastas, as frenagens podem acontecer mais tardiamente, podendo resultar em acidentes. Se você ouvir um barulho agudo ao frear o veículo, isso pode significar que a troca é necessária.

Temos um artigo dedicado ao disco e as pastilhas de freio nesse artigo. Agora, caso você precise substituir essa peça em seu veículo chinês, siga esse link aqui.

Cabo e vela de ignição

O cabo e a vela de ignição são elementos importantes para revisar do seu carro chinês.

Outra dupla que costuma levar os motoristas à deixarem seus veículos nas oficinas mecânicas é o conjunto cabo e velas de ignição. Caso esteja perto de completar dez mil quilômetros após a última substituição, recomendamos que você faça a troca antes de cair na estrada.

Temos um artigo demonstrando os sinais de um desgaste nessas peças, bem como quais são os problemas que podem ocorrer. Clique e toque aqui para saber mais. Agora, se você quiser aproveitar nossas ofertas desse kit, clique aqui.

Braço e palheta do limpador

A palheta é indispensável para que você revise seu carro chinês

É importante certificar que a palheta do limpador do pára-brisa esteja em pleno funcionamento, de maneira a garantir que você consiga dirigir com segurança em tempos chuvosos.

Conheça nosso catálogo de braços do limpador, bem como todas as palhetas, no nosso site.

Filtro de óleo

Um filtro de óleo, indispensável para que você revise seu carro chinês

O filtro de óleo é uma das peças que costuma ser ignorada pelos mecânicos. Essa peça deve ser substituída sempre que ouvir uma troca de óleo. Caso essa filtragem seja comprometida, é possível que impurezas do motor contaminem o fluido, diminuindo sua eficiência. Revise o seu carro chinês e solicite a substituição.

Saiba mais sobre essa peça nesse artigo clicando aqui. Se você quiser substituir o filtro de óleo do seu carro chinês, siga esse link.

Conte conosco para revisar seu carro chinês

Um print do site www.pecahoje.com.br.

O pecahoje.com.br possui diversas peças para veículos de origem chinesa, como CAOA Chery, Chery, Lifan, JAC, Changan e muitas outras. Conheça nossas ofertas na nossa página. Siga-nos no Facebook e Instagram para receber notícias, dicas e ofertas de peças direto no seu feed. Se você quiser falar com nossa equipe de atendimento, mande uma mensagem de WhatsApp para o número (11) 2578-8448.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat