MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



Uma imagem retirada do Forza Horizon 5, com o NIO EP9 estacionado com um trem passando no plano anterior.

O mês de fevereiro de 2022 marcou a estreia da indústria automotiva da China no mundo dos simuladores de corrida de grande porte com a chegada de quatro carros chineses no Forza Horizon 5, jogo publicado pela Xbox Game Studios. Os modelos integram o novo pacote de veículos lançados na Série 4, em comemoração ao ano novo chinês que aconteceu nesse mesmo período.

Descubra quais veículos estrearam e o que é necessário fazer para adicioná-los a sua garagem virtual.

NIO EP9

Um dos carros chineses do Forza Horizon 5, o EP9 da NIO.
O NIO EP9 é um dos carros elétricos mais rápidos do jogo. (Fonte: Divulgação/Playground Games)

-Montadora: NIO
-Ano: 2016
-Categoria: S2, 998 pts
-Potência: 1341 hp
-Como conseguir? Obtendo 25 pontos na Temporada de Verão na Série 4, bem como em eventos de temporada ou em ofertas na Loja do Forzathon

Para ganhar este veículo no Forza Horizon 5, o jogador deve conseguir 25 pontos na Temporada de Verão da Série 4 do Festival Horizon. Isso é possível após cumprir diversos objetivos que acumulam pontos, como participar de campeonatos locais, fotografar veículos em determinadas paisagens, bem como disputar torneios multiplayer online. Além disso, o carro pode ficar disponível em outros eventos de temporadas ou em ofertas da Loja do Forzathon, que altera a cada semana.

Caso não tenha conseguido ganhar o EP9 durante a temporada de verão, ainda será possível testá-lo durante o mês de fevereiro de 2022. Basta participar do evento de Rivais Mensais, disputado no Circuito do Estádio, onde os jogadores tentam obter os melhores tempos no placar de líderes.

O supercarro elétrico chinês ganhou fama na vida real após travar a volta mais rápida em Nürburgring Nordschleife, circuito alemão com mais de vinte quilômetros de extensão, desbancando máquinas como o Nissan GTR Nismo e o Porsche 911 GT2 RS. Falamos mais à respeito desse carro em um artigo do nosso blog.

Wuling Hongguang Sunshine S

Um dos carros chineses do Forza Horizon 5, o Sunshine da Wuling.
Essa minivan é uma sensação entre o público chinês. (Fonte: Divulgação/Playground Games)

-Montadora: SAIC-GM-Wuling Automobile
-Ano: 2013
-Categoria: ainda não divulgada
-Potência: ainda não divulgada
Como conseguir? Obtendo 25 pontos na Temporada de Outono na Série 4, bem como em eventos de temporada ou em ofertas na Loja do Forzathon

Esse carro estará disponível no Forza Horizon 5 durante a Temporada de Outono da Série 4. Para consegui-lo, basta obter 25 pontos cumprindo os desafios e objetivos disponíveis naquela semana. Depois deste prazo, o carro poderá ser encontrado em outros eventos de temporada ou à venda na Loja do Forzathon.

O Wuling Sunshine é uma microvan que tem como público-alvo o público jovem e novas famílias na China, sendo um dos principais carros do catálogo Wuling Automobile. A montadora é conhecida pelo Hongguang Mini EV, outro microcarro de baixo custo bastante popular na China. A fama é tanta que foi motivo de inspiração para a Chery Automobile criar a nova geração do clássico QQ, chamado de QQ Ice Cream.

MG XPower SV-R

Um dos carros chineses do Forza Horizon 5, o XPower da MG Motor.
Este será o único carro chinês da temporada disponível apenas através de microtransações. (Fonte: Divulgação/Playground Games)

Montadora: MG Motor
Ano: 2005
Categoria: B, 694pts
Potência: 385hp
Como conseguir? Disponível a partir do dia 24 de fevereiro de 2022 para os compradores do Passe de Temporada do Forza Horizon 5 (o “Car Pass”)

Para conseguir este veículo no Forza Horizon 5, o jogador precisa comprar o Passe de Temporada do jogo na Microsoft Store ou na loja do Steam. O pacote disponibiliza um grupo de carros que aumenta a cada semana. O veículo será disponibilizado na garagem desses jogadores a partir do dia 24 de fevereiro de 2022. Este é o único carro chinês disponibilizado nessa temporada que apenas pode ser obtido através de conteúdo pago.

Apenas 82 carros desse modelo foram fabricados. A MG foi a última montadora de propriedade inteiramente britânica até declarar falência em abril de 2005. Na ocasião, a marca e as fábricas foram adquiridas pela fabricante chinesa Nanjing Automobile. Apesar de lançada pela MG sob os donos chineses, esta versão do XPower foi projetada pela equipe inglesa no final de 2004, utilizando partes sobrantes de um veículo produzido por outra montadora em falência, a italiana Qvale.

MG MG3

Um dos carros chineses do Forza Horizon 5, o MG3 da MG Motor.
O MG3 é um dos principais carros da MG Motor em sua fase chinesa. (Fonte: Divulgação/Playground Games)

-Montadora: MG Motor
-Ano: 2015
-Categoria: ainda não divulgada
-Potência: 105hp
-Como conseguir? Obtendo 25 pontos na Temporada de Primavera na Série 4, bem como em eventos de temporada ou em ofertas na Loja do Forzathon

No Forza Horizon 5, o jogador poderá obtê-lo após conseguir 25 pontos na última temporada da Série 4, chamada de “Primavera”, completando os objetivos da playlist daquela semana. Depois desse período, o carro poderá ser disponibilizado na Loja do Forzathon bem como recompensas de objetivos em playlists futuras do Festival Horizon.

Diferentemente do XPower SV-R, o MG3 foi produzido pela montadora já em solo chinês, recebendo diversos facelifts ao longo dos anos. A primeira versão foi exibida no Salão do Automóvel de Beijing, em 2010, com projeção feita pela equipe britânica, localizada na cidade de Birmingham, na Inglaterra.

XPeng P7

Outro carro elétrico a se unir à lista de veículos chineses é o sedan da XPeng Motors. (Imagem: Divulgação/Playground Games)

Montadora: XPeng Motors
-Ano: 2020
-Categoria: ainda não divulgada
-Potência: ainda não divulgada
-Como conseguir? Obtendo 20 pontos na Temporada de Primavera na Série 11, em eventos de temporadas ou ofertas na Loja do Forzathon.

Lançado várias séries após a celebração do Ano Novo Chinês, o XPeng P7 está disponível para os jogadores que conseguirem 20 pontos na playlist da Primavera da Série 11, assim como em futuras playlists do jogo ou em próximas ofertas na Loja do Forzathon.

O sedan elétrica da XPeng Motors foi anunciado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Xangai em 2019 com um visual diferente. De acordo com a fabricante, o P7 terá pilotagem autônoma de nível L3 (que foi explicada em outro artigo) desenvolvida em parceria com a gigante da tecnologia Nvidia e autonomia de até 706 quilômetros.

A sensação que mobiliza milhões de jogadores

Imagem de divulgação do Forza Horizon 5, mostrando modelos da Mercedes-Benz e da Ford em uma paisagem natural.
O jogo é o lançamento mais bem sucedido da Microsoft na história. (Fonte: Divulgação/Playground Games)

Produzido pela Playground Games e publicado pela Xbox Game Studios, Forza Horizon 5 foi lançado em novembro de 2021 para Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Xbox Cloud. Nele, o jogador desembarca em uma vasta área no México para disputar um festival de aficionados por carros. Os eventos incluem corridas de várias modalidades, superar desafios de velocidade, procurar por carros abandonados ou participar de histórias que exploram a história e a cultura mexicana. Mais de 500 veículos de diversas montadoras e modelos foram incluídos no jogo, com alto grau de fidelidade visual e sonoro.

Um estrondoso sucesso, o jogo totalizou mais de quinze milhões de jogadores após dois meses do lançamento. A imprensa especializada elogiou a nova entrada na série publicada pela Xbox Game Studios, ganhando três prêmios no The Game Awards 2021: “Inovação em Acessibilidade”, “Melhor Design de Áudio” e “Melhor Jogo de Esporte ou Corrida”.

A atualização de fevereiro de 2022 marcou a chegada dos carros chineses no Forza Horizon 5 para celebrar o ano novo lunar (que já exploramos em outro artigo), bem como o lançamento oficial do jogo no país, que agora conta com dublagem em mandarim.

Outros jogos com veículos chineses

Um jogo que mostra um carro visto por cima, com uma frase escrita "Can Not Dull" por cima.
A montadora Chery decidiu criar um jogo na própria divisão de marketing para promover o lançamento do Chery Face na China. (Fonte: Reprodução)

Apesar de que os carros chineses no Forza Horizon 5 sejam uma novidade, estes modelos costumam figurar no mundo dos videogames.

Para divulgar o lançamento do Chery A1 na China, conhecido por aqui como Chery Face, a montadora decidiu criar um jogo de computador, chamado de “Can Not Dull”, em que o objetivo é retirar objetos aleatórios do caminho do carro. Dentre os itens controlados pelo jogador, destaque para um violino, um sofá, um capacete de futebol americano e uma laranja. Quando descoberto pela imprensa internacional, a pequena distração foi debochada por ser “muito aleatória”.

A mesma Chery repetiu o contato com os videogames ao exibir o Chery Tiggo Concept, carro conceito autônomo em que o motorista é levado automaticamente ao seu destino enquanto o para-brisa sobrepõe um jogo de videogame no mundo real. O motorista controla o jogo com os pedais e o volante. Ainda que a ideia tenha sido apresentada, o carro não passou da fase de conceito.

Os veículos de passeio da China já possuem seu destaque no cenário automobilístico mundial, com diversos carros chineses, como o 320 da montadora Lifan ou o Cielo da fabricante Chery, participaram de vários campeonatos de rali pelo mundo.

Redação pecahoje.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat