MECÂNICA
|
CURIOSIDADES
|
NOTÍCIAS



Um veículo da marca Emgrand, da Geely Auto. Conheça a história dos logotipos de carros como esse. (Imagem: Commons)

Os logotipos das fabricantes de automóveis refletem o período e o público que buscam atingir.

Redação pecahoje.com.br

Se você imaginar uma marca de carro, é bastante provável que você lembrará do logotipo tanto quanto dos modelos desse fabricante. Nesse artigo, vamos conhecer os emblemas de diversas fabricantes de automóveis do mundo, em especial aquelas de origem chinesa.

Lifan Motors (China)

A história dos logotipos de carros da Lifan.

Começamos a nossa passagem pela história dos logotipos de carros com a Lifan Motors. O primeiro logotipo foi usado quando a empresa fabricava apenas motocicletas. Esse modelo foi substituído após a Lifan ser processada pela fabricante japonesa Honda pela semelhança do nome e design do visual.

Na sequência, a empresa usou um logotipo mais próximo do que conhecemos atualmente, com “três L” seguidos. Por fim, a empresa passou a desenvolver carros junto da gigante fabricante chinesa Geely, passando a utilizar o nome Livan Motors.

A fabricante chinesa já é conhecida do blog do Pecahoje: já contamos a história da empresa em um artigo especial. Se você precisar de peças para o seu Lifan, seja ele um 320, 620 ou a picape Foison, conheça nosso catálogo de peças.

Chery Automobile (China)

A história dos logotipos de carros da Chery Automobile.

A Chery manteve um visual consistente ao longo dos anos, optando por aumentar a quantidade de detalhes e efeitos no emblema. Quando a marca chegou no Brasil, o logo utilizado foi o terceiro, enquanto o período sob comando da empresa CAOA foi marcado pelo uso do quarto emblema.

Se você quiser conhecer a história dessa fabricante, conheça mais nesse artigo. Se você está interessado em conhecer mais sobre o principal carro chinês da Chery no Brasil, o QQ, leia mais aqui. Agora, se você deseja comprar peças para qualquer veículo Chery, consulte nosso catálogo de peças.

Chana Motors / Changan Automobile (China)

A história dos logotipos de carros da Changan Motors.

A Changan é uma das fabricantes de automóveis mais antiga da China. Um dos primeiros emblemas foi utilizado pela empresa até 2010 e pode ser encontrado em diversos veículos da marca no Brasil, como a Chana Cargo. Nos anos seguintes, a empresa alterou o emblema e, recentemente, simplificou o visual – como boa parte das marcas fez nos últimos anos.

Destaque para os logotipos em sua versão chinesa, que usam o idioma local.

A história dos logotipos de carros da Chana Motors

Se você gostaria de saber mais sobre a Changan e entender de onde o nome “Chana” surgiu, clique nesse link. Agora, se você quer comprar peças para sua Chana Motors, veja nosso catálogo.

Renault Group (França)

A história dos logotipos de carros da Renault.

Vamos continuar nossa jornada pela história dos logotipos de carros com a Renault. A fabricante francesa utilizou diversos logotipos desde sua fundação no começo do século XX. Na imagem acima, trazemos alguns dos mais emblemáticos. A versão atual, exibida pela primeira vez em 2021, é uma versão simplificada da marca dos anos 70, em linha com a recente tendência de simplificar visuais para maximizar retenção.

A Renault é uma das fabricantes de automóveis mais antigas da Europa. Para os leitores do blog do Pecahoje.com.br, ela é conhecida por ter uma parceria com a fabricante chinesa Brilliance, vendendo veículos em todo território chinês e parte do continente asiático. Você pode conhecer mais sobre as fabricantes de carro da China nesse artigo do nosso blog.

JAC Motors (China)

A história dos logotipos de carros da JAC Motors

A JAC Motors alternou entre o emblema “estrela”, usado em diversos veículos da fase inicial da marca no Brasil, como o JAC J3 e o JAC J6, e a elipse azul com as letras JAC escritas dentro. A partir de 2016, a empresa optou por um logo mais simplificado, praticamente simétrico.

Se você quer conhecer a história da JAC Motors, você pode ler mais nesse link. Caso você queira conseguir peças para o seu JAC, conheça nosso catálogo.

Suzuki Motor (Japão)

A história dos logotipos de carros da Suzuki

A Suzuki utilizou dois logotipos ao longo da história, mantendo seu visual atual desde 1958. A fabricante japonesa ganhou fama no Brasil pelo seu grande catálogo de motocicletas. Já os leitores do blog do pecahoje.com.br devem lembrar que a fabricante contribuiu com o facelift do Effa M100, veículo da fabricante chinesa Changhe, trazida para o Brasil pela importadora uruguaia Effa Motors.

Você pode conhecer mais sobre o M100 em um artigo especial no nosso blog. Caso queira comprar peças para ele, ou qualquer outro veículo Effa Motors, veja nosso catálogo.

Wuling Motors (China)

A história dos logotipos de carros da Wuling

A fabricante Wuling manteve-se consistente ao longos anos, apenas acrescentando detalhes para adicionar profundidade. A única grande mudança foi a troca de cor e a fonte alterada que aconteceu em 2020. Leitores do blog do pecahoje.com.br devem lembrar da Wuling por causa de sua aparição no jogo Forza Horizon 5, que trouxe o veículo Sunshine em uma de suas atualizações.

Geely Auto (China)

A história dos logotipos de carros da Geely Auto.

A fabricante Geely possuía diversas submarcas no início de sua existência, como as marcas Gleagle e Emgrand – a última traz o emblema visto nos modelos da empresa lançados no Brasil. Recentemente, a empresa optou por unificar as marcas sob o nome Geely, fazendo uma sutil alteração no logo em 2019.

A Geely é a atual dona da marca britânica Lotus e das fabricantes suecas Volvo Cars e Polestar. No Brasil, a Geely lançou dois veículos: o GC2 e o EC7. A fabricante fez uma associação com a produtora chinesa Lifan Motors para fabricar carros elétricos, sob o nome Livan Motors. Você pode conhecer mais sobre essa mudança nesse artigo.

Onde conseguir peças para veículos chineses?

Conheça o Pecahoje.com.br, o único autopeças 100% especializado em veículos chineses. Caso precise de peças para JAC Motors, Effa Motors, Chery, Lifan e outros, conheça nosso catálogo. Em caso de dúvidas, converse com nossos atendentes clicando nesse link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIO IMEDIATOENVIO
IMEDIATO

O maior estoque
do Brasil

AVALIAÇÕES EXCELENTESAVALIAÇÕES
EXCELENTES

Altíssimo índice de
avaliações positivas

PREÇO IMBATÍVELPREÇO
IMBATÍVEL

Desconto à vista ou
parcelado sem juros

COMPRA 100% SEGURACOMPRA
100% SEGURA

Credibilidade e
comprometimento



Plataforma

VTEX
WhatsApp chat